quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Arnold e o Capitalismo

Sempre que assisto a Arnold no SBT, fico impressionado com a forma como eles dão lições bacaninhas. É algo bem comum aliás, em programas envolvendo negros (o que não quer dizer que as lições tenham só relação com questões raciais), como pode observar quem assistia a Super Choque (Static Shock no original). A citycom, que também já foi intitulada de "Minha família é uma bagunça" e nos Estados Unidos tem o nome de "Different Strokes" é muito, mas muito sem-graça e as atuações são caricatas demais, mas isso não faz com que seja uma perda de tempo assistí-la.

No episódio de ontem, Willis (o mais velho) e Arnold (o pirralho principal) resolveram que queriam ser milionários como seu pai. Para isso, fundaram uma empresa de brownies. Modelo bontininho de negócio: eles entraram com o capital inicial e assumiram os riscos, a cozinheira da casa fazia os brownies e a irmã deles (Kimberly) vendia. Todos eram devidamente remunerados. O problema foi quando eles aceitaram uma encomenda de cinco dúzias para o dia seguinte e a cozinheira disse que não seria possível, porque era muito e ela tinha o resto do serviço da casa para fazer. A Kimberly se ofereceu para cozinhar no lugar dela DESDE QUE virasse sócia no empreendimento. Eles não gostaram da idéia e demitiram-na. Ela disse "eu não entendo vocês... querem que eu cozinhe e que venda os brownies e não querem dividir os lucros?!". Willis responde "é isso mesmo".

Bem vinda ao capitalismo, Kimberly.

Também merece destaque o momento em que o Arnold diz "esse é o jeito americano". No final eles resolveram cozinhar sozinhos, fizeram uma grande bagunça no melhor estilo Chaves, aprenderam a lição e fizeram o pai perceber que estava tendo a mesma falta de visão ao tratar dos seus negócios.

Série muito recomendada. Assistam sempre que puderem ou que não tiverem nada melhor pra fazer.

P.S.: Eu tinha escrito Hillary em vez de Kimberly, porque fiquei com preguiça de consultar o oráculo do google. Quem me avisou do erro foi o Tom B. de Cantor, do Notícia Cretina.

7 comentários:

  1. Realmente essa é a cruel visão do capitalismo!

    eu já trabalhei numa empresa q eles dividiam com seus funcionarios a imeeeeeeeensa quantia de 1% do lucro com seus funcionarios no fim d ano!

    e eles ainda tentam te tratar como fossemos(empregado/empregador) uma "familia"

    o engraçado nesse caso é que eles(arnold/willians) ficam dando uma de pobrezinhos(mesmo sendo ricos) e repudiam as
    "práticas feudais" mas quando se viram na posição de "senhor feudal" não pensaram 2 vezes antes de repetir tais práticas.

    o capitalismo é assim... e o que mais impreciona é a facil aceitação deste sistema .

    Ps : o nome da garota não é Hillary . é Kimberly!

    Hillary é do the fresh prince of Bal-air

    ResponderExcluir
  2. E Kimberly não é dos Power Rangers?!

    Zoa. Valeu pelo toque. Tava c/ preguiça de pesquisar. ^_^

    ResponderExcluir
  3. que papo é esse willis?

    rafa do amor

    ResponderExcluir
  4. cara, com Power rangers é outra historia. já que umas 5.800 pessaoa já foram "rangers" entao lembrar de um entre eles é complicado!

    falando em rangers (???): Pq diabos os caras do mal não ficavam grandes logo de inicio e matava eles com um pisão???

    2- os rangers são os piores herois da terra pelo semples motivo q eles matavam milhares de pessoas a cada luta, pois lutava com o monstro no meio da cidade #fato

    ResponderExcluir
  5. E eu achei esse blog massa através do Notícia Cretina.


    Mas há 4 meses não tenho televisão, e a última coisa de que me lembro da caixa é essa série.

    Realmente cheia de lições de moral. Vale a pena assistir e observar criticamente.

    ResponderExcluir
  6. uns pequenos detalhes sobre a a série : os 3 tentaram se suicidar... só a garota obteve êxito nesse quesito .

    o arnold é segurança de shopping hj em dia.. hehe

    ResponderExcluir
  7. Com aquela doença louca dele?! Como?! Segurança d shopping d barbie, ne?

    ResponderExcluir