terça-feira, 9 de março de 2010

Mulheres que bebem engordam menos

É isso mesmo que vocês leram! Li Wang, um epidemologista do Hospital das Mulheres em Boston, perguntou a 19.200 mulheres a partir de 39 anos com peso normal os hábitos de bebida delas e o ganho de peso nos últimos 13 anos. Em média, apesar de todas terem engordado à medida que envelheciam, as mulheres que ganharam mais peso foram as que não bebiam nada! E o total de quilos adquiridos diminuía de acordo com o consumo alcoólico de cada uma delas.

"Aquelas que consomem uma quantidade moderada de álcool costumam ter uma ingestão calórica menor de outras fontes não-alcoólicas, particularmente de carboidratos", disse Wang. "Por outro lado, a ingestão de álcool tende a acelerar o metabolismo das mulheres, significando um maior gasto calórico."


Na pesquisa, cerca de 38% (7,3 mil) afirmaram que não bebiam álcool, enquanto quase 6% afirmaram que bebiam moderadamente, ou seja, duas taças de 150 ml de vinho por dia, e cerca de 3% bebiam mais do que isso, cerca de 30 gramas de álcool por dia. [Onde foram parar os outros 53%???] Os pesquisadores afirmam que os resultados estavam associados a vinho tinto, vinho branco, cerveja e licor. Segundo o estudo, a melhor relação entre peso e consumo de álcool se deu com as mulheres que ingeriam vinho tinto.

Só lembrando que a cerveja também possui sua dose de calorias (150 por copo se não me engano) e que não adianta encher a cara pensando que vai virar modelo. A não ser que você perca a linha e faça como esta aqui. Aí são outros quinhentos...

Oráculo: O Globo

5 comentários:

  1. Hummm...
    Então preciso consumir mais álcool...
    Se bem q acredito q o efeito em mim é diferente...
    Pq bebida faz a pessoa reter líquido e ficar inchada!
    Qdo páro de beber fico bem melhor!

    ResponderExcluir
  2. Se quiser consumir mais álcool e precisar de companhia, é só ligar 555-WILL.

    ResponderExcluir
  3. Isso de as mulheres que consomem álcool engordar menos ou, em alguns casos, até perder mais peso, é porque ficam bêbadas, e ai acabam indo mais vezes acompanhadas para a cama, e não para descansar. E esse exercício bem estimulado, uma das lições defendidas pelos seguidores de Dionísio, queima muitas calorias, e como!

    ResponderExcluir