segunda-feira, 22 de março de 2010

Plastiki zarpou

O Plastiki ao fundo e sua tripulação
Há exatos onze meses, no Earth Day, eu noticiei um projeto interessante de um ambientalista que descobri por acaso na net. David De Rothschild pretendia atravessar o pacífico em um barco feito de plástico (o Plastiki) para conscientizar as pessoas quanto à necessidade de se combater a poluição dos oceanos.

Hoje, outro dia importante para o planeta, o Dia da Água, descobri que o barco zarpou não tem muito tempo. A viagem de onze mil milhas náuticas até a Austrália do que ouso considerar uma obra de arte começou ontem (domingo, dia 21 de março). Agora é só torcer pra ele não encontrar nenhum furacão no caminho (sim, isso é possível) e pra surtir algum efeito no comportamento das pessoas.

Oráculo: BBC Brasil

3 comentários:

  1. Viver sem dinheiro qualquer mendigo ou índio faz. A onda é atravessar o oceano num barco reciclado. =P

    ResponderExcluir
  2. mendigo não vive sem dinheiro não..

    e índio, quando vive, viveu assim desde que nasceu e mora em uma comunidade onde todos vivem dessa maneira

    ResponderExcluir
  3. Só pedem dinheiro pq ñ moram numa fazenda d orgânicos, pô. Se pudessem se mudar pra uma, ñ pediriam mais. E tenho um pé atrás com essa história do cara não usar dinheiro, afinal, ele mora (ou parece morar) num trailer, tem um laptop e um celular, carrega tudo com painéis fotovoltaicos e até pra chegar na fazenda precisou botar gasolina no trailer. Ou seja, ele precisou de muito dinheiro pra viver sem dinheiro.

    ResponderExcluir