quinta-feira, 4 de março de 2010

Foto de Nudez Coletiva em Sydney

Mais de 5.000 pessoas se despiram nos degraus da Sydney Opera House para posar para uma fotografia do artista americano Spencer Tunick. Ao menos uma vez os olhares não estavam voltados para as belas velas brancas da construção, e sim para a escadaria.


A foto aconteceu por ocasião do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, uma espécie de carnaval homossexual que acontece por lá. Famoso por fotos com multidões peladas em espaços públicos, Tunick foi contratado pela organização do evento, que aconteceu durante este fim de semana.

"Homens e mulheres gays ficaram pelados ao lado de seus vizinhos heterossexuais e isso passou uma mensagem muito forte para o mundo de que os australianos são a favor de uma sociedade livre e igualitária", disse Tunick.


Eram mais de 5.000 pessoas, homens e mulheres, de várias idades, tamanhos e formas que ficaram nuas apesar daquele amanhecer frio da primeira manhã do outono. Os organizadores esperavam apenas metade desse número. Entre os modelos estava uma mulher grávida que foi correndo para o hospital dar à luz após a sessão de fotos. É muita vontade de ficar pelada...

5 comentários:

  1. Me lembrou as fotos de Spencer Tunick..

    ResponderExcluir
  2. devem haver várias pessoas chamadas Spencer Tunick que gostam de tirar fotos de multidões nuas por aí, heheh

    ResponderExcluir
  3. Manda uma foto da sua então, gostosona.

    Eu iria fácil na loirinha e nas duas da direita.

    ResponderExcluir
  4. Por não ser gostosona, não fico me expondo, caro Will.

    As bundas bonitas ficam até perdidas em meio as feias.

    ResponderExcluir