terça-feira, 9 de março de 2010

Dez Saudáveis Motivos para Transar

Eu vi uma lista muuuuuuuuuito parecida dia desses num blog que não lembro qual era. O fato é que esta notícia dO Globo tá um pouco mais bem explicada. São também ótimas justificativas para se usar na hora de tentar arrumar um fuck friend.

1 - O sexo alivia o estresse. Uma pesquisa feita com 24 mulheres e 22 homens publicada na revista Biological Psychology mostrou que depois da prática sexual a pressão baixa e o estresse diminui mesmo quando as pessoas são submetidas a situações tensas.

2 - Aumenta a imunidade. Cientistas da Universidade de WilkesBarre provaram que fazer sexo duas vezes na semana está ligado a taxas maiores dos anticorpos chamados imunoglobinas. Eles recolhenram amostras de saliva de 112 estudantes que relataram a frequência com que praticavam sexo.

3 - Queima calorias. Em 30 minutos de sexo você queima 85 calorias ou mais. Em 42 sessões de meia-hora você queimará 3.570.

4 - Melhora a saúde do coração. Em um estudo publicado na Revista de Epidemiologia e Saúde Comunitária da Inglaterra, cientistas acompanharam 914 homens durante 20 anos e perceberam que fazer sexo duas ou mais vezes na semana reduz o risco de um ataque fatal do coração à metade se comparado aos homens que fazem menos sexo.

5 - Melhora a autoestima. Esta é uma das 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo, mostrou um estudo da Universidade do Texas.

- Uma das razões que leva as pessoas a fazerem sexo é sentirem-se bem com elas mesmas - diz Gina Ogden, terapeuta sexual.

6 - Aumenta a intimidade. Fazer sexo e ter orgasmos aumenta os níveis do hormônio ocitocina, chamado de hormônio do amor. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh e da Universidade da Carolina do Norte estudaram 59 mulheres na prémenopausa antes e depois de contatos mais íntimos com seus maridos. Aquelas que tiveram mais contato apresentaram níveis maislo altos de ocitocina.

7 - Reduz a dor. Num estudo publicado no Boletim de Biologia Experimental e Medicina, 48 voluntários inalaram o hormônio ocitocina e, num teste, tiveram a sensação de dor dimuída à metade. Quando os níveis de ocitocina aumentam, a endorfina também aumenta e a dor diminui.

8 - Diminui o risco de câncer de próstata. Cientistas australianos acompanharam homens aos 20, 30, 40 e 50 anos. Aqueles que relataram ejacular cinco ou mais vezes na semana aos 20 anos tiveram 30% a menos de risco de ter a doença.

9 - Melhora a musculatura pélvica. Quanto mais praticar a atividade sexual, mais se trabalha a musculatura do períneo e melhor fica a relação sexual. Há outra vantagem: ter uma boa musculatura diminui os riscos de ter incontinência urinária na velhice.

10 - Ajuda a dormir melhor. A ocitocina liberada durante o orgasmo também melhora as noites de sono e dormir bem à noite traz outra série de benefícios à saúde.

Oráculo: Nathalia Natcha Barbosa

3 comentários:

  1. Sexo bom é com qm vc ama e com qm te ama. Tem coisa melhor do que se sentir protegido e aparado por alguém que faz tudo para estar contigo? Dormir de conchinha com uma menina (o) legal? "Fuck friend" é muito N-O-J-E-N-T-O (ECA!). Vc precisa encontrar alguém que te ame! Qndo encontrar, não deixa escapar. Sim, sexo alivia o estresse mesmo. Mt bom o post. rssss

    Ótimo blog.

    ResponderExcluir
  2. Quando li essa notícia no globoonline pensei logo no blog de vcs. Quando vim aqui, vcs já tinham postado. Haha! Só para deixar registrado que gosto mto do blog e acompanho, apesar de não estar na lista de seguidores oficiais.

    Abraços!

    ResponderExcluir