terça-feira, 23 de março de 2010

com ou sem amor?

“Eu adoro pornografia... E eu pessoalmente só gosto de acompanhantes de luxo. Eu não gosto realmente de transar com as pessoas que eu amo de verdade, porque sexo não pode durar, enquanto afeição dura pra sempre. Eu acho isso saudável.” (Karl Lagerfeld)

opinião meio bizarra a dele, e duvido que alguém concorde.. mas pelo menos serve pra refletir sobre algumas coisas.

muita gente acha que o sexo casual é melhor do que o sexo em uma relação.. eu mesmo já pensei isso, mas isso foi há um bom tempo atrás.. ultimamente, entretanto, ando particularmente "decepcionado" com o sexo casual.. eu acho ótimo, adoro fazê-lo, mas simplesmente o acho extremamente inferior ao sexo feito com amor, com muita intimidade.. eu acredito que eu pensava o inverso antigamente porque eu não libertava a minha sexualidade com o ser amado tanto quanto com uma qualquer (por eu ser mais imaturo, por medo de não "ser aceito"... sei lá por quais razões).. e acho que é por esse mesmo motivo que muitas pessoas preferem o sexo casual.

tem gente que acha também que devemos escolher entre ter amor ou sexo (bom e frequente) na vida.. eu acho que ninguém melhor que o seu amor para você descobrir a sua sexualidade em plenitude, e vejo poucas coisas mais excitantes (emocional e sexualmente) que desenterrar os fetiches mais obscuros da mente do ser amado.. até segunda ordem, não acredito mais que a paixão tenha que ser finita.. acredito, sim, que as pessoas a deixam morrer por falta de criatividade (a monotonia é a maior assassina de sentimentos humanos que existe) e/ou por problemas no relacionamento (mas isso, o amor deveria resolver, né? a paixão não pode ter nada a ver com isso!).

6 comentários:

  1. Concordo plenamente. Sexo casual é bom, mas sexo com intimidade, com carinho, amor ou seja lá qual for o nome ou sentimento que role com a pessoa, é muito melhor!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o último parágrafo desse post o melhor. Talvez por ter ficado com ideias suspensas... pelo menos foi a impressão que tive. Não entendi a diferenciação que fez entre amor e paixão. Penso que paixão tem mais a ver com desejo e tal. É muitas vezes inexplicável, explosiva e bem mais propensa a ter um fim e ser mais doentia que o amor.

    Eu acho que muitos preferem sexo casual pelo descomprometimento que envolve. É sexo e tchau. Nada de aturar companheiro, diferenças ou brigas. Não sei se tem uma explicação com se soltar mais ou não.
    Eu, particularmente, fico com outra opção.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. No meu caso, nunca teve nada a ver com me soltar ou não. Me solto com relativa facilidade, principalmente com gente mais íntima.

    ResponderExcluir
  4. não falei a diferença entre amor e paixão.. só assumi que numa relação amorosa ocorre paixão (pelo menos no início tem que rolar!).. se tudo der certo, o amor é cultivado com o passar do tempo enquanto a paixão tende fortemente a morrer.. mas não acredito que tenha que acabar

    ResponderExcluir
  5. li uma matéria uma vez falando que tinha sido "cientificamente comprovado" que a paixão durava no máximo 2 anos.. cientistas também falam asneira

    ResponderExcluir
  6. Tesão é expectativa. No sexo casual só há desafio (de conseguir, depois de fazer tal ou qual posição, ou o numbers game).

    ResponderExcluir