sábado, 6 de março de 2010

Demissões por questões sexuais

Vi duas notícias ontem que me deixaram meio incomodado. Ambas tratam de demissões por causa de um moralismo besta.

A primeira foi sobre duas professoras que foram demitidas da escola onde trabalhavam na Flórida por terem feito sexo com um outro professor. Tá certo que foi dentro das dependências da escola e isso não é muito bem visto pelos patrões, mas quem é que nunca fez ou fantasiou fazer sexo no local de trabalho?

Amber Schmeider admitiu ter feito sexo com Heath Miller duas vezes, mas garantiu que nenhum aluno viu. A outra professora disse que foi intimada por Miller a fazer sexo com ele por mais de uma vez, mas os investigadores não acreditaram nela.

Os casos envolvendo as professoras vieram à tona durante a investigação em que Heath Miller, que foi eleito o professor mais popular da escola em 2007, foi preso em abril do ano passado acusado de envolvimento sexual com uma estudante. De acordo com o relatório policial, Miller manteve relações sexuais na sala da banda com pelo menos uma professora antes de outubro de 2007. Uma outra mulher que se envolveu com o ex-diretor disse à polícia que ela e Miller fizeram sexo com a permissão da mulher dele.

É isso mesmo?! O cara come uma aluna e pelo menos duas professoras COM A PERMISSÃO DA ESPOSA?! Não é atoa que ele foi eleito o professor mais popular. Ele é foda! Na minha opinião, não deveriam levá-lo preso, deveriam construir uma estátua em sua homenagem.

A segunda notícia foi sobre uma policial que perdeu uma ação para ser readmitida na polícia da Austrália. O motivo pra ela ser demitida? Ela é tarada.

Jessica Parfrey foi demitida em setembro de 2007, apenas cinco meses após sua entrada na polícia. Ela foi acusada de tentar fazer sexo com um supervisor, oferecer sexo oral a um colega em um banheiro de um pub e ter assediado outro em um estacionamento, dizendo: "Eu sei que você me quer". A jovem também deixou seis mensagens de texto no celular de outro colega, oferecendo-se para ajudá-lo a estudar para os testes da polícia. Ela afirmou que iria tirar uma peça de roupa para cada pergunta que ele acertasse. [Método de estudo muito digno na minha opinião.]

Para o comissário assistente Michael Corboy, a conduta da jovem não condizia com os padrões esperados de um oficial de polícia. Em sua defesa, Jessica destacou que foi demitida injustamente, porque a maioria dos "assédios sexuais" alegados pelos colegas ocorreu fora do ambiente de trabalho, quando eles estavam bebendo.

Deixa eu ver se eu entendi... Eles haviam bebido um pouco, não estavam de serviço, a colega gata se oferece pra fazer um boquete E ELES NEGAM?! Pior que isso, ainda denunciam a mulher! Qual o problema desses caras?! Tá, é fácil imaginar o problema deles: não gostam da fruta. Ainda assim, não precisava denunciar a colega. Alguém avisa pra ela que no Brasil a polícia é diferente e paga uma passagem pra moça? Eu comeria fácil.

12 comentários:

  1. se você acha esse cara foda, dá uma lida em 120 Dias para ver o que os libertinos fazem com a permissão das esposas, hahah

    eu não suportaria viver em lugares onde houvesse tanta gente "certinha" assim (me refiro aos caras que denunciaram a policial)

    ResponderExcluir
  2. Professor comendo aluna... normal (dependendo da idade, claro), mas fato que não é uma atitude nada louvável.

    ResponderExcluir
  3. Ñ acho q seja nada louvável. Sei q pode prejudicar a aluna, mas tb pode ajudar muito. Quando se trata de sexo, as pessoas têm mania de só ver o lado negativo da coisa. Triste isso.

    ResponderExcluir
  4. Não, Will, professor não está lá para ter esse tipo de envolvimento com alunos. E numa escola... francamente, o cara não devia ser professor (digo escola porque há uma diferença entre escola e curso). Atrapalha a relação em sala de aula e bem... é crime.

    ResponderExcluir
  5. Não, Will, não me ensinaram que é errado. Você pode até não achar, mas eu penso, sabia?

    Eu simplesmente acho incabível esse tipo de comportamento de um professor que, pela própria matéria que você colocou, parece não ter nem um pingo de ética e respeito com a posição que ele ocupa. E você supõe que a a aluna tenha idade para discernir o que é bom para ela, mas isso de fato não foi explicitado na matéria, então nem vou entrar nesse ponto. O que me choca é um adulto no exercício da profissão se render a um tesão. Pra isso existe a racionalidade e a responsabilidade.

    Mas para não ser chata... eu já vi relação entre professor e aluno dar certo sim. Conheço um professor que hoje mora com uma menina que foi aluna dele e um que namora outra para quem deu aula. Sabe, pode dar certo? Pode, assim como quase tudo que tem o lado negativo e positivo, mas eu, particularmente, não concrodo. A função do professor fica de lado numa situação dessa? E a do aluno? Um professor responsável em sala de aula por um aluno com quem faz sexo? Sabe, não dá...

    Ah, como já vi aluno e aluna dando em cima de professor. Se fosse ceder a todo tipo de tentação, professor estaria sempre fodido... ou comendo...

    ResponderExcluir
  6. Bom, não vou comentar seu primeiro parágrafo porque não passa de mero achismo seu.

    E tipo... se ele tivesse pesado, não teria dado na merda que deu, não acha? Ele sabe bem no que pode dar tendo certos tipos de atitudes como professor, sabe bem as consequências... vale mesmo a pena jogar tudo por alto, toda uma vida talvez por uma mera criança de escola? Não posso acreditar que uma pessoa assim seja responsável. E no que deu o prazer momentâneo e super responsável dele? Só coisas boas, né?
    Ele é criminoso porque cometeu um crime. Nada de pejorativo nisso.
    Acho super válido orientar, mas para esse tipo de conduta... francamente, qualquer professor que se forma sabe bem o que acontece se se envolver com alunos.

    Não distorça minhas palavras. Fazer sexo muitas vezes é algo pessoal e não discutível. O caso é fazer sexo com alunos de escola... reponsabilidade zero e maturidade, também.

    E vou te contar uma, é simplesmente muito fácil ter um caso com um aluno. Muito mesmo. Quem sabe um dia professor não tenha a função além de ensinar, entreter sexualmente os alunos. Os alunos vão adorar, porque "não tem onda maior do que pegar um professor". Palavras de uma aluna, aliás.

    ResponderExcluir
  7. Meu primeiro parágrafo não é puro achismo, mas tinha alguma coisa disso sim. Assim como tem muito achismo em todos os seus, Kika.

    Repito q o fato dele pesar ñ faz c/ q ele deixe d fazer aquilo q VOCÊ (e mais um monte d gente, é verdade) considera errado. Ele simplesmente pesou e achou que valia a pena. Que havia uma chance d ser pego ou quem sabe q valeria a pena ser preso por comer aquela aluna. Só pq vc faria diferente ñ significa q ele ñ pesou as coisas.

    Nada de pejorativo em chamá-lo de criminoso por ter cometido um crime. Mas há algo de pejorativo em tratá-lo como criminoso por ele simplesmente ter feito algo anti-ético. Pq eu tenho certeza d q vc trataria da mesma forma se a aluna fosse maior de idade. O problema ñ é o crime, é a ética suposta de uma relação professor-aluna.

    Sim, qualquer professor que se forma sabe bem o que acontece com os alunos. E foi nisso q eu pensei qnd disse q falaram pra vc q é errado. Em todo caso, cabe a cada professor concordar ou não com a lógica dessas conseqüências e respeitar ou não essa regra.

    Pq chamar de irresponsável o fato dele fazer algo que não necessariamente tem conseqüências ruins? E o que tem de imaturo em ter vontade de transar com alguém e fazê-lo?

    Fácil ou não, não são todos os professores que conseguem assim como não são todos os professores que tentam. E os que tentam, não necessariamente tentam com todo mundo. Só defendo que ele pode ter transado com ela por que ambos estavam a fim e queriam isso. Não há nada de errado nisso e não é a profissão de um deles que muda alguma coisa.

    Sapa! Concordo c/ tudo aí. Só acho que nem sempre qnd o cara dá em cima de alguém abaixo dele ele tá se aproveitando do poder. Sei que fica mais complicado recusar, mas tb o cara não tá necessariamente pecando.

    ResponderExcluir
  8. Nossa ela tá com raivaa^^


    hehehhehehe

    ResponderExcluir
  9. É imaturo por simplesmednte ser um aluno de escola. Quantas vezes terei de repetir isso? Acho que um professor não deve fazer sexo com um aluno. Há alunos que têm maturidade sendo mais jovem? Certamente. Mas o lance é abrir exeções? Como abrir exceções num caso desse? Como avaliar maturidade? Permitir que haja esse tipo de conduta com essa alegação de maturidade pesicológica? Difícil. Quem sabe um dia isso não seja exatamente normal e aceitável. Professor além de ensinar, pode levar aluno para a cama. Sabe, isso não entra na minha cabeça, sinceramente.

    Professor não deve ser assexuado, mas deve ter o bom-senso de não misturar o trabalho e a função que ocupa para ter um prazer com um aluno.

    O papel do profersor não é exatamente o mesmo nos diferentes níveis de educação e você certamente deve ter percebido o quão diferente é a relação aluno-professor dentro de uma escola, um curso ou uma faculdade. Não é a mesma coisa. Dentro de uma escola o papel de um professor é mais importante para a formação de um aluno, e não estou falando de conteúdo. Não estou dizendo que fazer sexo é errado, mas é importante que não aja inconsequentemente frente aos próprios alunos (eu realmente acho que uma pessoa é inconsequente tendo essa postura). Por isso a responsabildiade e conduta do professor dentro de uma escola é tão importante.

    Ah, Sapa, não estava com raiva quando fiz o comentário anterior. Impaciente, certamente.
    E é tão normal eu discordar do Will. Acho que estranho vai ser quando estivermos de acordo. Mas como a diferença só faz somar (trocadilho tosco), então dá pra continuar tudo numa boa.

    ResponderExcluir
  10. Melhor fazermos isso numa mesa de bar, não? :P

    ResponderExcluir