domingo, 1 de agosto de 2010

God Block


Assim como existem métodos de bloquear a pornografia na Internet, os pais ateístas agora podem proteger seus filhos também da influência da religião. Evitando o ataque muitas vezes violento, sexual e psicológico e também livrando seus filhos de textos sagrados e de serem doutrinados antes da época para tomarem as próprias decisões.

Pais e escolas, conheçam agora o GodBlock, um software gratuito que pode ajudar e muito no ensino de seus pequenos… Em versão para windows e mac.

[Oráculo: Haznos]

5 comentários:

  1. Ateus estão se igualando aos religiosos, não deixando os filhos escolherem o que querem...

    Eles já não tem muita tendência a virarem religiosos, porque os pais usariam isso?

    ResponderExcluir
  2. Nada contra o ateísmo, mas é melhor não se importar com coisas que você não acredita.

    ResponderExcluir
  3. Repito meu comentário no treco do desbatismo: querendo ou não, a religião afeta a vida de todo mundo, então acho que devemos nos importar sim.

    E eu concordo q em alguns aspectos os ateus se igualam a religiosos, mas não sei se esse é um deles. Embora eu seja contra a censura, vejo vários motivos pra usá-la.

    As religiões têm séculos de experiência em lavagem cerebral. Mesmo os pais fazendo contra-propaganda, é complicado tentar competir. A própria mitologia da religião, com suas narrativas fantásticas, já é muito mais tentadora que a lógica científica, que presume conhecimento científico e estudo.

    Pq ñ esperar que as crianças tenham maturidade pra interpretar melhor as coisas? Mesmo caso para o batismo q eu comentei lá no domingo anterior. Talvez devesse ter uma classificação indicativa pras religiões. Até pq a bíblia (assim como outros textos sagrados) está repleta de cenas de sexo e violência, impróprias para as mentes inocentes de nossos filhos.

    ResponderExcluir
  4. Sim, até que é bem verdade, mas se as pessoas mostrarem "o lado mais fantástico" da ciência, como as coisas que ainda não tem uma explicação muito específica, como buracos negro e etc... O que eu também acho um absurdo é os religiosos interpretarem a Bíblia como a história do mundo, e não como uma trajetória simbólica e espiritual, então acabam por não aceitar a ciência. Eles podem aceitar o estudo da natureza, nenhuma parte da Bíblia a terra era redonda, porque não começam a pensar: "Isso é feito desses materiais, a terra é redonda mas eu acredito que Deus criou assim"? Isso acabaria com muitas richas.

    ResponderExcluir
  5. Muitos até vêem a bíblia d forma simbólica sim, Barmen. O problema são as questões q a ciência não resolveu, como a origem do universo. Até a ciência resolver, isso vai ser sempre uma brecha pra uma teoria incontestável sobre a manifestação divina. A criação do universo, o fato d sermos o único planeta habitado no universo conhecido...

    E a dificuldade pra se aceitar a ciência tb se dá qnd ela vai contra o q tá na bíblia. O q tá no livro é a palavra d deus, ou seja, a verdade. Quem o homem pensa q é pra contrariar a palavra de deus?

    Mas concordo c/ vc.

    ResponderExcluir