segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TransTchecov

A peça TransTchecov será apresentada esta quarta (de graça) como parte da segunda edição do painel A Teatralidade do Humano. O espetáculo é composto por trechos de Jardim das Cerejeiras, A Gaivota e Tio Vânia encenados por travestis, transexuais, homossexuais, bissexuais e heterossexuais. Logo depois, um debate sobre a construção da imagem da transexualidade. Tudo isso esta quarta no Oi Futuro do Flamengo a partir das 19h. Repito: de graça!

A Gaivota
Direção: Celina Sodré
Dramaturgia: Celina Sodré e Marcus Fritsch

Sinopse: TransTchecov traz fragmentos de três peças de Tchecov. A particularidade do trabalho é de ter nos papeis femininos um grupo de três travestis e duas transexuais que, desde o final de 2008 estão em um processo de formação de atrizes no Instituto do Ator com Celina Sodré e os atores do Studio Stanislavski. TransTchecov é também uma homenagem aos 150 anos de Anton Tchecov.

Elenco: Andrea Freitas, Carlos Tonelli, Dandara Vital, Davi de Carvalho, Douglas Resende, Evelin Reginaldo, Jane Padilha, Joana dos Santos, Kettlen Cajueiro, Marcus Fritsch, Mel Agatha, Pedro Mangueira e Vandré Silveira

Jardim das Cerejeiras
Mesa: Transteatralidade - a Construção da Imagem da Transexualidade. Mediada por Celina Sodré com Gilberto Gavronski e Edwin Luisi como convidados.

Celina Sodré é diretora do Studio Stanislavski há 19 anos e professora da CAL desde 1995. Em 1989 participou do Objective Drama Program com Jerzy Grotowski na University of Califórnia USA, experiência que até ho je influência o seu trabalho como diretora e pedagoga. Há dois anos fundou o Instituto do Ator, na Lapa, que funciona como um instituto de pesquisa e experimentação da arte do ator.

Edwin Luisi, começou sua carreira de ator quando entrou na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Com 40 anos de carreira, criou personagens memoráveis como a transexual que o consagrou em Tango, Bolero e Cha Cha Cha e do travesti em Eu sou minha própria Mulher.

Anibal Guimarães Mestre em Ciências (ENSP/Fiocruz). Doutorando em Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) Bioeticista (IFF/Fiocruz), Pesquisador em Sexualidade, Gênero, e Direitos Humanos Assistant Editor, Journal of LGBT Youth (Routlege, USA).

Tio Vânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário