quinta-feira, 12 de agosto de 2010

10 Bebidas da ficção que deveriam existir na vida real

1- Dinamite PanGalática
A dinamite pangalática (Pan-Galactic Gargle Blaster no original) é um drink inventado pelo presidente do universo Zaphod Bebblebrox, do Guia do Mochileiro das Galáxias, e é considerada a melhor do universo. Seus efeitos são tão severos que bebê-la é considerado similar a ter seu cérebro esmagado por uma fatia de limão colocada em volta de uma grande barra de ouro. E lembre-se: nunca beba mais de duas dinamites pangaláticas a não ser que você seja um mega elefante de trinta toneladas com pneumonia.


2- Romulan Ale
A romulan ale é uma bebida altamente intoxicante de origem romulana que aparece muitas vezes em Star Trek. É azul (que pode variar do pálido azul do céu durante o dia ao da meia-noite, dependendo da colheita), demora para fermentar e também é utilizada com propósitos medicinais. Essa bebida é um desafio até para os klingons, que cosumam ser resistentes aos efeitos do álcool.

Depois de beber uma boa quantidade de romulan ale no casamento de William T Riker e Deanna Troi em 2379, Worf, claramente sofrendo seus efeitos, declarou que "a romulan ale deveria ser ilegal". Ao que Geordi La Forge respondeu "ela é".

3- Dharma Initiative Beer
Foi encontrada numa van abandonada na selva em Lost. O gordinho (percebe-se que não sou fã de Lost) diz que a cerveja devia ser venenosa, por provavelmente estar lá desde antes de Rocky III, talvez até Rocky II. O outro carinha bebe mesmo assim, afinal o esqueleto ao lado da van parecia gostar.


4- Duff Beer
Provavelmente a bebida fictícia mais conhecida de todos os tempos. A bebida dOs Simpsons é uma paródia do estereótipo de bebida comercial: preço moderado, baixa qualidade e publicidade em toda parte. Foi mostrado em um episódio (episódio 16 da 4ª temporada, Vai uma Loura Gelada? ou Duffless no original) que a duff lite e a duff dry não passam da duff normal com nomes diferentes. Tem também a duff dark, a duff de amora, a duff para senhoras, a duff para controle de tártaro e... o Barney desmaiou.

5- Pawtucket Patriot Ale
Essa é a cerveja local em Quahog, Rhode Island, em Family Guy. Ao que tudo indica, é uma paródia à cerveja de Boston, Samuel Adams. No comercial, o locutor diz que "se você comprar, mulheres gostosas farão sexo no seu quintal". Me convenceram.


6- Cerveja Amanteigada
É uma bebida quente que provoca aquecimento excessivo, sendo ideal para o inverno. Seu baixo teor alcoólico pode deixar elfos domésticos completamente bêbados, mas parece não ter tanto efeito em humanos. É descrito nos livros como tendo sabor "parecido com um scotch amanteigado menos-fraco".

Harry Potter e seus amigos compram nos comércios de Hogsmeade ou no Beco Diagonal ou ainda no bar Três Vassouras. Você pode comprar cerveja amanteigada no novo Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios, na Flórida, mas infelizemnte é numa versão ssem álcool.

7- Benderbrau Cold-Fusion Stream Beer
O slogan da benderbeau não poderia ser mais sincero: vamos ficar bêbados! O sabor é descrito como turvo e siltoso (???), com um sutil final de bode (???). Se nacesse uma latinha, ela iria se chamar ciborgweiser.


8- Alamo Beer
É a cerveja do desenho O Rei do Pedaço. Seu slogan a descreve como a cerveja "das mornas cabeceiras do grande rio Brazos" e , de acordo com Hank Hill, também venceu o Munich Beer Festival de 1849.

9- Da Bomb
Testes químicos descobriram que o viagra não funciona em negros. Foi por isso que os nossos cientistas desenvolveram da bomb! Esse licor de malte apresentado no filme Bamboozied, de Spike Lee, é 125% puro prazer! A garrafa é em formato daquelas bombas que os aviões jogam em filmes de guerra e o produto também pode ser visto nos filmes Clockers e Inside Man.


10- Mata Diabo
Tive que botar a bebida que aparece em Yuu Yuu Hakusho (episódio 31 do anime) na lista. Chuu (Tyu para alguns) bebe para ficar mais forte. Quanto mais bêbado, mais forte ele fica. E, pra tentar vencer Yuusuke Urameshi, ele sacou, no meio da luta, uma wiskeira com a Mata Diabo. "Olha... Eu tenho uma bebida forte chamada Mata Diabo. Me deixa doidão!"


Tem alguma que vocês incluiriam na lista?

3 comentários:

  1. incluiria moloko vellocet

    ResponderExcluir
  2. Duas ótimas sugestões. Mas acho q a moloko de fato existe. E as poções... de onde você acha que veio o gummy que os adolescentes tomam antes de ir pra matinê?

    ResponderExcluir