quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Foi isso que gritamos na social que rolou sábado aqui em casa. Nos reunimos originalmente pra planejar a próxima dionisíaca e como bom evento dedicado ao deus do vinho, mesmo sendo uma reunião de negócios, usamos o álcool como combustível pra fazer as idéias fluirem. A Grande Dionisíaca promete e eu aviso por aqui assim que entrarmos em fase de divulgação.

Voltando à social... O objetivo principal mesmo era tratarmos de negócios, então éramos bem poucos. Em certo momento, acho que por causa das coisas que estávamos conversando (e por causa da bebida, é claro), me deu uma vontade muito grande de gritar. Botar pra fora esse sentimento que se debatia dentro de mim. Pedi licença e convidei:

- Alguém quer gritar comigo?

Imediatamente todos toparam. Sem nenhuma hesitação. Fomos até a janela e me perguntaram o que gritaríamos. Disse que gritaria "não", é claro. Um "não" contra tudo aquilo que eu discordava: a repressão, a caretisse, a ordem, as prisões da alma.

Discordaram de mim. Disseram que tínhamos que gritar "sim". Um "sim" à liberdade, um "sim" à vida, um "sim" a nós mesmos, um "sim" a Dionísio. Fui obrigado a concordar.

Demos então dois gritos. E mais um terceiro pro azar dos vizinhos. Acho até que o terceiro foi "desculpaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa", mas não com o arrependimento católico. Foi mais uma sátira e uma desculpa pra continuar gritando, eu acho. É muito bom. Foi muito bom. Quase uma terapia.

A social ainda teve direito a sarau improvisado. Eu, é claro, declamei os únicos poemas que sei de cor: Bacanal, de Manoel Bandeira, e O Cortejo, de Will Vaz.

Super recomendo. Dê um grande não à morte da alma e um grande sim à vida dionisíaca.

Evoé!

5 comentários:

  1. hahahahaha gostei. Só estando bêbado mesmo pra filosofar em frente a janela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu adoro a filosofia de vcs...
    juro q me deu vontade de gritar junto!
    alías, as vezes eu faço isso, rs...e nem ligo pro q os outros pensam! kkk
    parabéns pelo blog...adoro, apesar de não comentar!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ihh.. gritar com os amiguinhos dps das aulas foi mt minha terapia contra tensao de vestibular hehehe
    e na rua msm. mt bom hahah =)

    ResponderExcluir
  4. 9 em cada 10 médicos dizem q sim.

    ResponderExcluir