terça-feira, 21 de setembro de 2010

10 Recordes que envolvem cerveja

Nem precisa de explicação, né? Não há melhor maneira de entrar para o livro dos Recordes do que bebendo. Você já entra comemorando bebemorando!

1- Vira Vira

Em 22 de junho de 1977, Steven Petrosino bebeu um litro de cerveja em 1,3 segundos. Isso significa que ele foi 56% mais rápido que o recordista anterior anterior, Peter Dowdeswell, da Inglaterra, que bebeu 1 litro em 2,3 segundos.

2- Delivery

O australiano Reinhard Wurtz conseguiu transportar 20 canecas de vidro de um litro cheias de cerveja por 40 metros. Sendo que cada uma pesa pelo menos 2,5 quilos, Reinhard carregou cerca de 50 quilos de cerveja e vidro durante sua quebra de recorde. O anterior era de um alemão que carregou 16 canecas.

3- Cerveja de Macho

A cerveja “The Hop”, fabricada por Peter Fowler desde 1975, foi declarada a cerveja mais amarga do mundo. Na última avaliação internacional em laboratório, uma cerveja americana tinha pontuado 200 por sua amargura. The Hop ganhou 323, e estabeleceu o novo recorde mundial para a cerveja mais amarga do mundo a venda. Para fabricá-la, Peter usou variedades poderosas de lúpulo, e acrescentou o extrato de lúpulo “isolone” para preservar sua amargura extrema.

4- Cerveja de macho 2

A mesma marca quebrou o recorde duas vezes. A BrewDog, não satisfeita com o título de “cerveja mais forte do mundo” com a “Sink the Bismarck!”, elevou as doses em uma bebida nova, com 55% de álcool. A nova recordista foi batizada de “The End of History” (O Fim da História). As garrafas vêm “vestidas” em bichos empalhados. Os doze exemplares foram feitos com sete arminhos (uma espécie de fuinha), quatro esquilos e um coelho. É uma cerveja belga com toques de urtigas e bagas de zimbro – e para alcançar tamanho teor alcoólico, teve que ser criada usando técnicas de congelamento extremo. Custa o valor irrisório de cerca de 1.312 reais.

5- Lar, doce lar

Sven Goebel decidiu construir uma casa com porta-copos de cerveja. O flat de cinco cômodos, feito a partir de 300.000 porta-copos para cerveja, foi decorado com uma lareira, poltronas e uma mesa. Mas, para reivindicar o recorde, Sven teve que provar que nenhum adesivo ou outro material foi utilizado para manter a estrutura da casa. Ou seja, comemorou seu recorde mundial destruindo-a.

6- Estrada para o paraíso

O chinês Li Guiwen é recordista mundial de condução através de duas linhas de garrafa de cerveja por mais de 60 metros (que título mais wtf!). Ele dirigiu ao longo de 1.798 garrafas por oito minutos e 28 segundos, na província de Zhejiang, leste da China. Ele havia tentado o mesmo recorde em 2009, mas devido à chuva, o pneu direito de seu veículo deslizou para fora da pista de garrafa.

7- O bêbado e o equilibrista

John Evans, que já tinha equilibrado um Mini Cooper na cabeça, em junho de 2010 estabeleceu um novo recorde mundial: 237 copos de cerveja de cerca de meio litro equilibrados na cabeça.

8- Preciosa

Esta garrafa de Lowebrau foi recuperada nos destroços do dirigível alemão Hindenburg depois de ele ter explodido quando chegou em Lakehurst, Nova Jersey, em 6 de maio de 1937. Ela foi vendida por mais de 27.460 reais, definindo o novo recorde mundial para a garrafa de cerveja mais cara. Ela estava danificada pelo calor, mas ainda lacrada e foi leiloada. Quem a descobriu nos destroços foi Leroy Smith, chefe dos bombeiros no local. Leroy encontrou seis garrafas e um jarro na cena do desastre. Deu quatro dos frascos de lembrança aos seus colegas e um para a cervejaria Lowenbrau em 1977. Acredita-se que o recorde mundial anterior do Guinness Book para a garrafa de cerveja mais cara custou em torno de 6.680 reais.

9- Tulipa de Itu

Um pub irlandês quebrou o antigo recorde mundial (de fevereiro de 2008, realizado em Chicago, quando Harry Caray criou um vidro de 1,22 metros hexagonal que comportava 378 litros ou 100 galões de cerveja) com um vidro de 2,44 metros de altura preenchido com cerca de 1.625 litros ou 430 galões de cerveja escura, entrando de vez para Guinness Book. Uma audiência de 400 pessoas lotou o restaurante e o pátio para assistir a façanha. O vidro sozinho pesa cerca de 408 quilos.

10- Old, but gold

Angelo Cammarata é, segundo o Guinness Book, o barman mais velho do mundo. Foi no Café Cammarata que ele passou a maioria dos seus 77 anos. “Camm”, como as pessoas o chamam, começou a servir cerveja na mercearia de seu pai, em 1933. Camm continuou trabalhando lá, fazendo apenas uma pausa para servir a Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1971, ele vendeu o bar para seus filhos. Em setembro de 2009, o café foi vendido e Camm, aos 95 anos, decidiu que era hora de se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário