sexta-feira, 21 de maio de 2010

Projeto Sade Reloaded

Lembram da série que o Caio publicou sobre 120 dias de Sodoma? O livro é uma obra inacabada, pois o Marquês de Sade foi expulso da bastilha durante a revolução francesa. Foram narrados só os contos do ciclo das paixões simples e os outros três ciclos têm seus contos apenas listados com uma breve descrição. Eis a idéia genial de um amigo meu: vamos terminar 120 Dias de Sodoma!

Podemos começar com os contos que o Caio listou nas partes 6, 7 e 8. Isso é só uma fração do que o Sade planejou pra sua obra. Se a coisa der certo, continuamos com o resto dos contos da lista original.

Tentemos escrever num estilo parecido com o do Sade, pra tornar a coisa toda mais séria. Quem precisar estudar, sugiro que leia as partes 1, 2, 3, 4 e 5 da série publicada aqui.

Quem quiser participar do projeto é só olhar as descrições das partes 6, 7 e 8, escolher uma narrativa, escrever o conto e enviá-lo para sociedadedionisiaca@gmail.com. Publicaremos assim que recebermos.

4 comentários:

  1. a ideia foi sensacional, realmente

    ResponderExcluir
  2. seria contar nossas experiências sadomasoquistas com o estilo de escrita do marques de sade?

    ResponderExcluir
  3. Não, Anônimo...
    "Podemos começar com os contos que o Caio listou nas partes 6, 7 e 8."
    "Quem quiser participar do projeto é só olhar as descrições das partes 6, 7 e 8, escolher uma narrativa, escrever o conto e enviá-lo"
    Onde eu não me fiz entender? O Sade deu uma sinopse dos contos. A gente só tem q desenvolver.

    Maaaaaaaaas suas experiências tb são bem vindas. A gente publica tudo q nos mandam.

    ResponderExcluir