segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mulher Gato


Vi o filme pela segunda vez no sábado. Da primeira vez, estava num péssimo dia, então não postei sobre isso, mas percebi os pontos importantes e assisti novamente só pra poder comentar com vocês. Não ouso dizer que o filme é dionisíaco, mas ele sem dúvida apresenta alguns conceitos válidos, o que pode ser bastante inspirador.


O filme fala de uma mulher apaixonada por arte, mas extremamente careta, contida e passiva em todas as áreas da sua vida. Ela ouve algo que não deveria, mas é notada e foge. Acaba morrendo, mas volta ao nosso mundo com o sopro da vida de um gato de uma raça do Egito que eu não lembro qual é. Ela retorna mudada, mais atuante, mais sensual, com habilidades físicas aumentadas e querendo vingança. Freqüentemente ela acorda sem se lembrar do que fez na noite anterior.

Quem conhece Dionísio percebe que ele é praticamente onipresente nesta pequena sinopse que vos apresentei.

Eis algumas frases que destaco na obra.

"As mulheres gato não são contidas pelas regras da sociedade."

"Você passou a vida toda numa jaula."

"Liberdade é poder."

"Viver uma vida sem temores e sem medo é o dom que eu recebi."

Que Baco nos liberte de nossas jaulas e nos dê este mesmo dom.

3 comentários:

  1. Seu blog tá ótimo, apesar de não gostar desse filme, acho realmente mt mal aproveitado. Acompanho o que vc escreve há um tempo, mas nunca tinha comentado. Que bom que agora está postando quase diariamente, bem melhor pra mim! rs Vc decidiu mudar assim do nada? Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Falam que ele é filme ruim
    Mas eu nunca conferi
    !!!
    Miau
    ...

    ResponderExcluir
  3. "Você passou a vida toda numa jaula." eu gostaria desse texto inteiro.

    ResponderExcluir