quinta-feira, 20 de maio de 2010

os hábitos mentais para o "sucesso"

outro dia vi uma entrevista com Marcelo Gleiser, um físico, astrônomo, professor, escritor e roteirista brasileiro. ele comentou que uma pesquisa para determinar os principais hábitos mentais que levam ao "sucesso" foi desenvolvida por um conjunto de universidades norte-americanas. eis os resultados.

os 3 principais hábitos mentais para o sucesso (em ordem de relevância):
  1. Perseverança
  2. Capacidade de ouvir (o que inclui a virtude de ser humilde)
  3. Capacidade de se emocionar com a condição humana
parece bem razoável, né? se eu tivesse que chutar quais seriam esses 3 hábitos, as duas primeiras entrariam na lista com certeza.

4 comentários:

  1. Logo quando eu elogiei as postagens diárias elas pararam de aparecer. rs

    ResponderExcluir
  2. Foi mal, Fafá. Meu PC deu pau. Mas agora já voltou. Prepare-se pra uma enchurrada d posts inúteis.

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que eu não imaginaria é o último. Devo dizer que, para mim, a perseverança é o mais difícil de conseguir. O problema é que ela é a mais importante. Tenho o péssimo hábito de quando as coisas estão ficando difíceis ou aparece algum tipo de problema... eu desisto.

    ResponderExcluir
  4. Talvez os 2 primeiros sejam mesmo bem óbvios, mas o último me parece o mais interessante. Concordo com ele entrar na lista e vejo como tão importante quanto os outros.

    ResponderExcluir