terça-feira, 22 de setembro de 2009

Encapar ou não encapar?

Meu namorado detesta camisinha. Eu tive que começar a tomar anticoncepcional esse mês por outros motivos médicos. Faço exames periódicos de DST e ele já fez também recentemente. Vocês acham que, confirmando o resultado negativo do exame e nos comprometendo a sempre faze-los, tem problemas em não usarmos camisinha?

Envie seus apelos para g.willvaz@gmail.com colocando "Conselho" no assunto. Lembrando que não somos especialistas e é sempre importante procurar a ajuda de um profissional.

Will: Meu voto é para que vocês transem sem camisinha, afinal, é muito mais gostosinho. As bases já estão cobertas: pílula pra não ficar prenha, relacionamento sério e exames periódicos pra não adoecer. Se alguma coisa acontecer apesar disso tudo, é a vontade dos deuses e não poderia ser evitada. Nem a camisinha é completamente segura. Como disse a Laura do Regras da Atração, abstinência é que é 100% seguro. Se continuar exagerando nos cuidados, algum dia você vira freira. Deixe o pau do seu namorado livre e seja feliz.

Zé Mayer: Se eu usasse camisinha com todas as mulheres que vão para a cama comigo, não haveria mais látex no mundo.





Raguinm: Isso varia muito... A princípio, eu não incentivaria você a confiar 100% no namorado. Por que? Por que homens em geral são canalhas machistas, e a traição é um privilégio masculino... Apesar disso, vocês parecem ter tomado todos os cuidados, então não vejo grandes problemas... Como bem disse o Will, 100% de segurança só a abstinência... E, pow, na moral, NÃO VALE A PENA! Mas não esqueça que doenças como o HPV, por exemplo, podem ser pegas por meios não sexuais e transmitidas depois através do sexo... Mas desencane. E, se vc nos pergunta, é porque não se sente segura, não é? Só faça se sentir. Não porque ele é muito convincente, mas porque você chegou à conclusão.

Um comentário: