quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu seria livre se...

Liberdade eu teria se
Bordasse uma toalha de centro
Cortasse um bolo com a mão
Amarrasse um pedaço de fita no pulso
Andasse de pé no chão

Eu seria livre se
Todo trabalho causasse alegria
Problema virasse magia
Pensar fosse só hobby
Todo dia tivesse um show do Moby

Livremente andaria se
Domada pela sociedade não fosse
Tabu tivesse gosto de doce
Regra só pra sorriso insosso
Correntes são o fundo do poço

Livre, leve e solta
Corre minha imaginação
Misturando romantismo e paixão
Vou fazer uma poção

Galhos secos de otimismo
Umas gotas de encanto
Palavras doces e de fé
Equilíbrio eu busco tanto

Ainda que eu procure
A sonhada liberdade
Em minha alma escondida
Sempre esteve, é verdade?

Sei que amo mesmo flores
Que mesmo em fartas cores
Famílias e odores
Conseguem viver em paz
Todas, juntas, enfim
Todas no mesmo jardim.

Angelica Carvalho

Encontrei esse poema no Desaforadas.

Um comentário: