quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amor sem sexo

"Não transo com meu namorado há dois meses", confessou minha amiga entre uma caipirinha e outra. Na verdade, foi durante a primeira caipirinha (amiga fraca e bebida forte, sabe como é). Tava explicado por que ela precisava tanto beber com alguém quando a convidei. Aliás, o namorado dela também não gostava muito de sair pra se divertir. Com um companheiro interessante como esse, até entendo o celibato dela...

O Sexpedia publicou recentemente um artigo que comenta a separação da atriz Courtney Cox (a Mônica, de Friends) e do ator David Arquett. Ela disse que o casamento dos dois estava em crise há algum tempo e que eles não faziam sexo há QUATRO MESES! Um dos primeiros comentários do post era de um rapaz que namorou 8 anos e ficou mais de seis meses sem transar por não sentir mais desejo pela namorada. Apesar disso, ele afirma que amava muito a guria.


Minha amiga era diferente. Dizia que não amava mais o namorado, mas sentia algo que a deixava confusa. Era muito apegada à família e não queria se desligar deles. A interpretação me parece óbvia: conforto. Ele era um amigo pra ela e nada mais. Será que vale a pena insistir em um relacionamento quando ele chega a esse ponto?

Me disseram certa vez que não se deveria namorar ou casar com alguém sem ter ido pra cama com essa pessoa, afinal, vai que a pessoa é irremediavelmente ruim de cama?! Como seria passar o resto da vida transando com alguém que trepa feito um bonecão do posto? E passar o resto da vida sem sequer transar então?! Courtney Cox e a minha amiga não conseguiram.

Eu adoraria acreditar que isso é possível, mas não dá... Duvido que alguma relação sobreviva de forma saudável abrindo mão desses momentos... recreativos. Tesão é fundamental na vida e dar vazão a isso deveria ser um direito constitucional. Por isso tanta gente procura fora do casamento quando se descobre morando com um amigo...

E você? Conseguiria? E se tivesse que escolher entre amar, mas não fazer amor com seu cônjuge atual OU ter tesão, mas não sentir nada além disso por essa pessoa?


Este texto foi originalmente escrito pro blog de um aluno meu, o Comportamentais. Não sei se ele vai publicar, mas o assunto vale aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário