sábado, 10 de abril de 2010

loiras ganham mais que as demais mulheres

pesquisadores da universidade inglesa Queensland, que entrevistaram 13.000 mulheres, concluíram que mulheres loiras ganham 7% mais que as mulheres cujos cabelos têm outras cores, mesmo removendo da análise outros fatores como peso, altura e educação.


e além de melhores salários, as loiras também se casam com homens mais ricos, que ganham em média 6% a mais que os maridos das outras mulheres.

o pensamento coletivo é mesmo extremamente limitado... valoriza o que não é pra ser valorizado e é impregnado de modelos, estereótipos, preconceitos...

Oráculo: Telegraph

3 comentários:

  1. não compartilho da sua opinião não, Kika.. acho mesmo que é um estereótipo de beleza..

    conheço várias pessoas que, apesar de não serem (pelo menos não conscientemente) preconceituosas, se dizem incapazes de apreciar a beleza dos negros.. agora, jamais vi uma pessoa sequer que nunca tenha achado um homem (ou mulher) loiro(a) bonito(a).

    ResponderExcluir
  2. as pessoas são mais influenciadas do que elas pensam..

    não me lembro de cabeça de nenhum amigo meu que aprecie mulheres gordinhas.. e isso somente porque eles não vivem numa época em que o bonito é mulher ser gordinha

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, eu não discordo de você, Caio. Eu realmente acho que tem muito do social e do que é padrão embutido nesse gosto por loiras. Só acho que chamam mais a atenção pelo diferencial da cor do cabelo. Quase como uma pessoa que tem olhos claros (certamente é alvo de muito mais olhares). Quanto às preferências de cada um... bem, eu acho difícil fugir do estereótipo estabelecido pela sociedade. A pessoa já é moldada a ter um certo gosto.

    ResponderExcluir