segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Biblioteca a céu aberto na Austrália

Nesta quarta-feira (dia 3), os australianos encontraram 30 estantes repletas de livros nas areias da praia de Bondi, em Sidney. A biblioteca a céu aberto foi uma ação de marketing de uma rede de lojas moveleiras chamada Ikea que queria promover suas estantes.

Os livros puderam ser levados para casa em troca de qualquer doação em dinheiro para a instituição The Australian Literacy and Numeracy Foundation, órgão que difunde a leitura e cultura no país.

Isso aqui não é um blog de publicidade, mas não posso deixar de falar bem dessa iniciativa. Todos saem lucrando: a empresa divulga sua estante, a associação ganha um dinheiro e os surfistas aprendem a ler conseguem livros a preços de banana. É meu segundo tipo de campanha favorita. Só seria melhor se envolvesse bebida e/ou sexo.

2 comentários:

  1. existe uma inikciativa parecida no brasil... acho q é em curitiba...
    tem biblioteca nos pontos de ônibus.

    de vez aquelas propagandas gigantes algo útil...

    mas infelizmente é raro!

    ResponderExcluir
  2. Tb ñ sou fã das propagandas. Mas a prefeitura do Rio bolou algo menos ruim. Ñ é exatamente nos pontos d ônibus, mas naqueles trecos parecidos q são só d propaganda, sabe? Tem uns q tem uns quadros expostos. Achei bem legal. Tinha q ser assim em todos.

    ResponderExcluir