terça-feira, 30 de novembro de 2010

Liberdade da Mente: Igreja Ateísta

A Igreja Ateísta, como é óbvio imaginar, é um blog ateu. O título irônico faz referência a uma das maiores fontes de alienação da história da humanidade: a religião em geral, especialmente a católica. Para o autor, ateísmo é o ato ou efeito de duvidar de você ou do resto do mundo. E, como bem disse o Francisco em um dos comentários aqui, perguntas são mais importantes que respostas.


É um misto de textos, frases, imagens, notícias e vídeos sobre moral, comportamento, religião, tabu, aborto, política, vida, morte, humor, cristianismo, ateísmo, homossexualidade, nonsense, democracia, igreja, hipocrisia, eleições, humanidade, ética, dogmas, opinião, Brasil, Jesus, educação, realidade, valores, povo, mídia, denúncias, planeta, filosofia, o papa, demagogia, nazismo, cotidiano, tecnologia, história, despeito, internet, informação, governo, burrices, bizarrices, saúde, maldade, islã, sociedade, cultura, universo, ética, perguntas, intolerância, televisão, crimes, ignorância, web, ideologia, bondade, futebol, pedofilia, deus, liderança, bíblia, expressão, mundo, curiosidades, lógica, evangélicos, ciência, espírito, alma, essas coisas caóticas...

Seu slogan (broadcast da mente livre) diz bastante a respeito do que se pode esperar do blog e também o por quê de eu recomendá-lo. Detalhe é que só fui reparar no slogan depois de decidir incluí-lo na Santíssima Trindade.

Por pregar contra religiões e toda e qualquer outra forma de postura castradora do exercício do livre pensamento, a Sociedade Dionisíaca recomenda a Igreja Ateísta. Este blog merece o Selo Dionisíaco por promover a liberdade da mente.


Pra ver os outros sites e blogs que possuem o selo dionisíaco de qualidade por promoverem a liberdade da mente, clique na guia Álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário