terça-feira, 9 de novembro de 2010

Liberdade da Mente: Espaço di Vino

O Espaço di Vino é o blog do consultor enogastronômico Lauro Carvalho. Pertence à Associação Brasileira de Someliers, foi diretor da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV) de São Paulo de 2002 a 2005 e foi presidente-fundador da SBAV-Rio. Também já assinou colunas em vários jornais e revistas no eixo Rio-SP.


Atualmente é monitor do Clube do Vinho, do Espaço Cultural Telezoom em Botafogo, do qual eu participo. Também escrevo para o Espaço di Vino e participo com ele de outros eventos que vão surgindo por aí. O blog fala, é claro, de vinhos, registros das degustações às quais nós vamos, um pouco sobre os nossos encontros e tudo que seja relacionado ao divino suco de Baco. Ainda estamos começando, mas temos grandes planos...

Foi ele também que organizou a viagem a Bento Gonçalves no último fim de semana, que nos lançou em meio a uma verdadeira orgia enogastronômica. Nunca comi e bebi tanto (nem tão bem) em toda a minha vida.

A filosofia que permeia todo o trabalho do Lauro e a proposta do blog é tirar a gravata do vinho. Eu apoio.

Por pregar contra a elitização do vinho e promover uma série de iniciativas que visam difundir e estimular o consumo do líquido sagrado, o Espaço di Vino merece o selo dionisíaco de qualidade da liberdade da mente.


Pra ver os outros sites e blogs que possuem o selo dionisíaco de qualidade por promoverem a liberdade da mente, clique na guia Álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário