quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quando Dionísio entrou em minha vida

Mais uma contribuição da Mica. Provando que ela não é só um par de grandes, belos, deliciosos, formosos, lindos, maravilhosos e suculentos seios. Também há muito peito muita sensibilidade nesses peitos nessa peituda mulher.

Sempre apreciei arte de um modo geral, mas as que mais me chamaram a atenção foram as grandes pinturas feitas por gênios de várias épocas. Posso ficar por longos minutos observando cada detalhe da obra, imaginando e conversando com ela em todo seu significado.

Mas nada foi igual à obra de Caravaggio. Tive esta conversa longa há algum tempo em uma das minhas visitas aos museus da Europa. Digo que ele foi o "gênio libertino", por representar na forma de pinturas, todas as mazelas e virtudes humanas.

Conversei naquela tarde com o deus Baco... Lógico que Caravaggio representou este deus de várias formas, desde um Baco saudável, belo em suas formas a um deus jovem e triunfante. Mas o que eu admirava era um Baco doente.

Suas mãos arroxeadas seguravam cachos de uvas formosos e seus lábios expressavam um leve sarcasmo, mas que tinham a mesma cor mórbida. Seu olhar me hipnotizava e na minha mente vinham indagações do tipo: Aonde esta o prazer em sua vida?

Esta pergunta tinha tudo a ver naquele momento. Nesta época já acompanhava os posts da SD, e ficava pensando o que tinha de certo ou errado na forma de prazer colocada aqui. Será que o deus Baco que existe em mim estava doente? Será que não estava me permitindo sentir estes pequenos prazeres?

Depois, descobri que Caravaggio fez esta pintura de um Baco doente, representando a hipocrisia que se escondia na sociedade. Mas não deixava de pensar que ali residia também toda nossa hipocrisia individual. Para que fingir se sua alma deseja outra coisa? Acredito que a missão da SD seja nos ajudar a fazer estas indagações e quando se achar pronto, VIVA!

Querendo mandar sua contribuição, já sabe. O nosso e-mail é sociedadedionisiaca@gmail.com. Vale qualquer coisa dentro dos assuntos daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário