sexta-feira, 5 de novembro de 2010

14ª Noite de Gala do Vinho Nacional

Acontece hoje em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a 14ª Noite de Gala do Vinho Nacional, e a Sociedade Dionisíaca estará lá cobrindo o evento! Isso mesmo. Enquanto você lê este post, eu já desembarquei do avião e estou me preparando para os vinhos que me aguardam ao longo da noite.

O evento é realizado pelo Dall'Onder Grande Hotel e tem como objetivo divulgar, incentivar e prestigiar o melhor da nossa terra: a comida, a arte, a cultura e o vinho, junção dos três anteriores.

O chef italiano Luciano Boseggia apresentará a Itália através de suas regiões gastronômicas. Natural de Brescia, no norte da Itália, Boseggia cozinha desde os 13 anos. No Brasil, ganhou notoriedade comandando a cozinha do Fasano, em São Paulo.

Estão confirmadas 18 vinícolas: Casa Valduga; Espumantes Estrela do Brasil; Gran Legado – Vinhos e Espumantes; Lovara Vinhas e Vinhos; Miolo Wine Group; Panizzon Vinhos, Sucos e Espumantes; Vinhos Casa Garcia; Vinhos Salton; Vinícola Aurora; Vinícola Garibaldi; Vinhos Viapiana; Vinícola Almadén; Cia Piagentini; Vinícola Peterlongo; Cave Marson e Vinícola Dal Pizzol.

Entre as atrações musicais, teremos os Golden Boys, o Musical Abertura, a Orquestra de Teutônia e o grupo Classic Highway.

Isso tudo só na sexta! No sábado e no domingo, estarei realizando (maldito telemarketing, que faz isso soar feio) um tour enogastronômico. Vinícolas e restaurantes que me aguardem! Podem ficar tranqüilos que tudo será devidamente documentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário