terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Retiro das Prostitutas

A Casa Xochiquetzal (pode ser traduzida como “casa das flores”) é uma espécie de asilo para prostitutas aposentadas, que fica na cidade do México.


O centro foi fundado em 2007 por uma “ex-dama da noite”, Carmen Munoz, que ficou impressionada pelo número de prostitutas aposentadas que estavam vivendo nas ruas. Ela procurou apoio do governo e, atualmente, sua casa abriga 27 mulheres com mais de 60 anos, muitas das quais continuam na ativa. Por motivos óbvios, o dinheiro é pouco, então a casa oferece abrigo.


Em muitos casos elas foram literalmente vendidas quando ainda eram meninas e perderam o contato com suas famílias muito cedo. Quase todas possuem filhos que mal lembram de sua existência...


Quem abandona a mãe num lugar assim não passa de um filho da puta!

6 comentários:

  1. FDP ao quadrado!!! Belo post... nunca tinha visto um assunto assim...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa. Com um pouco de organização, tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  3. Nunca parei para pensar nesse assunto,achei demais

    ResponderExcluir
  4. este era um mistério que sempre me assombrava: onde diabos as mulheres de casas de tolerância iam parar na velhice. se parar para pensar, há um forte senso de impermanência nisto tudo.

    ResponderExcluir
  5. bom post , tão bom que amanha vou-te "roubar-te" postar no meu!!!! ainda bem que elas tem um local para ficar infelizmente a muitas a dormir ai pelos cantos a morrer de fome e frio, o que as leva a a essa vida de prostituição e complicado , umas forçadas,outras por falta de dinheiro para se sustentarem e a pequena parte porque adora isso,todos reclamao e falam mal delas , mas grande parte de quem fala mal ja la foi ou quer ir.bom fim de semana...alguém que 3ºc de temperatura?

    ResponderExcluir
  6. Eu ia t elogiar por ser um ladrão honesto, Mythic, mas desisti qnd vc resolveu esfregar na sua kra q aí tá 3ºC d temperatura. Hunf!

    ResponderExcluir