terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Liberdade da Mente: Enquanto isso...

Diego Novaes é um amigo meu de outros tempos. Chargista, ilustrador, cartunista, ou como quer que ele se defina, adoro o trabalho dele. Seu trabalho é repleto de crítica social com uma ironia com que me identifico bastante. O blog possui, além de trabalhos seus, algumas imagens produzidas por outros chargistas, registros de encontros e eventos do mundo da ilustração e algumas notícias também ligadas a esses assuntos.


Nos conhecemos na época em que organizamos a 2ª Semana de Quadrinhos da UFRJ e quase nos matamos nas reuniões. Algum tempo depois, nos encontramos em uma situação mais amigável e pudemos nos tornar amigos de verdade. Entre as nossas afinidades, acredito que está esse senso crítico e a forma de expressar esse pensamento. Eu com textos e ele com desenhos. Aliás, uma das coisas que eu mais gosto é esse engajamento de suas charges, coisa que infelizmente vem desaparecendo dos jornais impressos pra dar lugar a charges tão vazias de conteúdo quanto de humor.

O Diego é estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ, trabalha na redação de três jornais, atualmente coordena a Semana de Quadrinhos da UFRJ e publica profissionalmente na imprensa alternativa, sindical e institucional.

Por utilizar uma forma de arte para satirizar e fazer uma relevante crítica social, a Sociedade Dionisíaca recomenda o Enquanto Isso.... Este blog merece o Selo Dionisíaco por promover a liberdade da mente.


Pra ver os outros sites e blogs que possuem o selo dionisíaco de qualidade por promoverem a liberdade da mente, clique na guia Álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário