domingo, 5 de dezembro de 2010

Religião: Deixe seu filho ter sua própria opinião

Mais uma ajuda do nosso mais importante membro honorário, Tom Boca de Cantor.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiByqMzw6sHSujDkqlUqWYJUEGGrh1F4AuHPngxo_1gov-lb3B4GhCMfxYhyaXCSddOr-xGYChZUoXBAJnjpQ0QIteno26-rZIFNCsnI48xP49n0oZu1-7f1C4AcuYnFcbid-zwPFh0NGPv/s1600/religiao.JPG

Há alguns dias fiz um post aqui pra SD que abordava os diferentes caminhos para se chegar ao "céu" e nas vantagens de não segui-los.

Mas uma coisa que não abordei foi a origem de uma pessoa ter a religião X ou Y.

Citei no texto que fiz catecismo para a 1ª comunhão (tem 2ª?) quando pequeno, o Will no seu comentário diz que fez o mesmo. Desde adolescente, pelo menos no meu caso, abdiquei de seguir a doutrina católica depois de obter algum conhecimento (internet e livros de história lol) e resolvi viver minha vida , inclusive pesquisando sobre outras religiões.

Isso me fez pensar, porque diabos (ops!) eu tive que me submeter a uma crença sem mesmo ao menos saber do que se tratava?

Isso deveria ser uma coisa a ser discutida amplamente. Principalmente, acho eu, que deveria se ter uma lei proibindo crianças e pré-adolescente a aderirem uma religião. Deveria lhes ser aberto um leque de opções antes de enfiar goela abaixo qualquer tipo de pensamento arbitrário (pra você , no caso) .

Inclusive, caberia aos professores de aula de religião (ainda existe isso?) ser essa opinião isenta e imparcial mostrando resumidamente o que se trata cada uma, inclusive a opção de não se ter alguma.

2 comentários:

  1. Acho q segunda comunhão é quando vc vai à missa e come aquela bolachinha sem graça e bebe vinho. Pq, se ñ me engano, é nisso que consiste a primeira comunhão: é quando vc comunga c/ deus pela primeira vez oficialmente. Por isso é especial. Depois vc vai lá qnd tá c/ fome ou quer descolar um gole d vinho d graça.

    ResponderExcluir
  2. agora eu entendi o pq q na fila depois da missa tinha mais gente do que durante

    ResponderExcluir