quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Filho Pródigo, quando retorna, tem festinha!!!

Eu voltei, minha gente!!!!

Depois de mais de um ano longe deste blog embriagante, cá estou de volta, mais cabeluda, mais beyoncênica, mais dionisíaca do que nunca!!!!

E hoje eu vou falar de um dos filmes mais legais, belos e dionisíacos que eu já vi.

Com elenco, direção, arte, roteiro e trilha sonora fantásticos, Lavoura Arcaica (ou LavourArcaica, como vem na capinha do DVD) foi o único dirigido por Luiz Fernando Carvalho, mais conhecido por trabalhos na TV.



Conta uma história que é inspirada pela ideia central do conto do Filho Pródigo: filho que tinha saído de casa há algum tempo retorna, e tem uma festinha esperta na sua chegada.

Francamente, ñ entendo como tenha demorado tanto pra alguém perceber o verdadeiro potencial dessa premissa.

Aqui, o tal filho é interpretado pelo Tales dos Aspones Selton Mello, e se chama André, e só vai voltar porque seu irmão mais velho (Leonardo Medeiros, coisa rica do nosso cinema) foi buscar. E os irmãos vão conversando, e aos poucos descobre-se o porque de André não querer voltar pro aconchego da mamãe, o colinho do papai e a PENCA de irmãos que ainda moram na mesma casa.

E mais que isso eu não posso contar, porque daí já é spoiler, e nem a pau vou estragar a felicidade de vocês.

Mas, ó, diquinha? Assista sozinho. Assim você pode curtir o filme em toda sua plenitude.

Aliás, é um filme com ritmo mais lento que o normal, digo, que a maioria está acostumado. Mas vale demais a pena. Eu aqui viciei tanto que baixei a trilha sonora (toda instrumental, meio oriental, meio árabe, delícia pura) e fico ouvindo 24/7.

O elenco também tem o super Raul Cortez, Caio Blat com cara de feto, de tão novinho, Simone Spoladore pré-Os Maias e Denise Del Vecchio numa participação jóia.

Nem precisa agradecer depois.


UPDATE: Dá pra confiar no meu julgamento e assistir a bagaça, Srs. Will e Caio? Porra!

3 comentários:

  1. Foda-se o spoiler, May! Fiquei querendo saber pq esse é um dos filmes mais legais, belos e dionisíacos que vc já viu!

    ResponderExcluir
  2. também fiquei procurando a dionisicidade do filme

    ResponderExcluir
  3. "Assim você pode curtir o filme em toda sua plenitude."

    Principalmente a primeira cena! hahaha
    Adoro esse filme! Abraços!

    ResponderExcluir