quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Diagnóstico do caso Gerson

Baco sabe o quanto eu desprezo novelas. Só me dou ao trabalho de assistir as que são metidas a engraçadinhas, e nunca por muito tempo. Mas não tenho o menor saco pro melodrama que se apresenta como reflexo da vida real. Quando eles resolvem discutir problemas sociais então... PUTA QUE PARIU!

E é nesse clima que eu entro no assunto do post. Como bem disse, não perdi meu tempo vendo a novela, mas tanto falaram na blogosfera que eu fiquei curioso. Esbarrei com um post sobre o assunto no Limão em Limonada e tive que ver. Mesmo atrasado em um mês da exibição da cena, não pude ficar calado.


Deixa eu ver se eu entendi... O problema do cara é que ele é tarado?!?! Sério?! Ele tem pornografia no computador? Ele gosta de cheiro de sexo?? Ele bate punheta??? Por que, Silvio de Abreu???? Você não encosta no seu pipizinho????? É pecado??????

Ainda que ele tenha tesão em coisas (como ele diz) sujas... E daí, meu São Dionísio?! É só mais um fetiche que, pelo relato dele, não faz mal a ninguém. A coisa mais pesada que ele já fez foi transar com uma puta gorda num parque! Acho que até o padre da paróquia da Terra do Nunca já fez pior (até porque na Terra do Nunca só tem criança...)!

E ainda vem aquela retardadazinha da Diana e diz que tem nojo dele?! Mesmo que eu queira aceitar que exista um ser humano adulto que nunca se masturbou vendo putaria, como parece ser o caso dela, ELA É QUE DEVERIA SER RECRIMINADA! Ainda mais por menosprezar o fetiche do cara. Deixa ele, porra!

O único real problema dele é se sentir mal com os próprios fetiches. Isso sim ele precisa tratar. Ou mudando os fetiches ou aceitando. Ser obcecado também poderia ser um problema, mas conheço gente bem pior que ele que tá vivendo bem. NÃO! NÃO SOU EU!

Desculpa pela revolta, mas precisava comentar a cena em si. No entanto, meu objetivo é dar o diagnóstico do contexto, da mera existência e da repercussão da cena. Desconsiderando a teoria de que idéia original pode ter sido mudada por causa de patrocínio, são duas as minhas conclusões.
  1. Ou o Silvio de Abreu é um moralista babaca ou a novela realmente é um reflexo da realidade e da sociedade de merda em que vivemos. As duas possibilidades me deixam muito triste. Na primeira, porque o cara é um formador de opinião e não deveria propagar valores tão retrógrados. Pelo contrário, ele deveria difundir valores mais prafrentex. Claro que entendo que nem todo mundo é tão prafrentex quanto eu e é justo que prefiram um sexo mais careta, sem graça, deprimente e mongol, mas essa cena gera também, bem ou mal, um tipo de preconceito. Ele deveria, ao contrário, ensinar a respeitar desejos e fantasias alheios.

    Na segunda hipótese, a sociedade é que é a moralista babaca. O que eu não duvido, mas é muito triste pensar que é com esse tipo de coisa que a maior parte da população brasileira se identifica. Não com o tarado, mas com a visão de que o que ele faz é errado. Sério.... Anos de movimentos de liberação sexual, avanço da psicologia, distanciamento da igreja e a gente ainda não saiu do lugar!
  2. A segunda conclusão é bem mais feliz. Eu não vi NINGUÉM falando bem dessa cena. Todo mundo achou a coisa mais ridícula do mundo esse ser o grande segredo do cara. Isso significa que apesar da tentativa da Globo e do Sr. Silvio de Abreu de atrasarem nosso pensamento sobre a sexualidade, a internet trata de compensar. Os blogueiros, jovens formadores de opinião, apesar de terem um alcance menor que a Globo, fazem sua parte e parece que pra eles não há dúvida do absurdo que representou essa cena. O Brasil e o mundo ainda têm salvação.
Mas feliz mesmo vai ser quando a novela das 8 (que-começa-às-9) se chamar Calígula.

4 comentários:

  1. Sim... concordo.. ainda há muito preconceito muita hipocrisia disfarçada por ai... Lamentavel ainda passar novelas como essas!!!! Valeu

    ResponderExcluir
  2. na verdade era pra ele ser pedófilo, mas o público não deixou porque era o marcelo anthony... vai entender... aí ficou essa parada ridícula aí!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, é verdade! O problema é com ele mesmo e não com o que ele faz, o cara simplesmente tem vergonha de seus atos, então ele é doente, se voce acha errado o que faz (mesmo nao sendo um bicho de 7 cabeças) e continua fazendo e ainda mais sentindo prazer, voce tem que ter vergonha mesmo! Mas não que eu ache errado, ele ta na dele, não ta machucando ninguem!

    ResponderExcluir
  4. Acho q o mais provável é o q o primeiro anônimo disse. A idéia era ele ser pedófilo, mas mudaram os planos no meio do caminho e ficou essa merda.

    ResponderExcluir