quarta-feira, 14 de julho de 2010

Anima Mundi 2010


Sexta-feira começa a Anima Mundi 2010, o 18º Festival Internacional de Animação do Brasil. O evento reúne 452 filmes, oficinas gratuitas e debates de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Centro Cultural Correios, Praça Animada, Odeon BR, Oi Futuro (Ipanema e Flamengo) e Arteplex) e de 28 de julho a 1 de agosto em São Paulo, no Memorial da América Latina e no CCBB-SP.

Criado em 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, o Anima Mundi é um dos três maiores eventos de animação do mundo e o maior do hemisfério sul. Já exibiu 5.927 filmes e levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.

Para esta edição, os diretores receberam mais de 1500 inscrições e selecionaram 452 filmes, de lugares como França, Alemanha, Austrália, Israel, Polônia, Argentina, Taiwan, Letônia, Coréia do Sul, Finlândia, Rússia, Singapura e China, além da estreante República da Macedônia. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 títulos.

A edição 2010 do Anima Mundi vai trazer ao Brasil Stephen Hillenburg, criador do personagem-fenômeno Bob Esponja. Jordi Grangel, co-diretor do estúdio Grangel, em Barcelona, dará uma aula sobre a criação de personagens, adereços, figurinos, cenários e esculturas de um de seus trabalhos mais celebrados, o longa "A Noiva Cadáver", dirigido por Tim Burton.

Confira a programação no site do festival.

Se quiser companhia pra ver alguma das sessões, é só adicionar o nosso chat: group109667@groupsim.com. O pessoal do chat é bem aberto e topa qualquer coisa, menos beijo na boca.

4 comentários: