terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parafilia: Muito Além da Perversão - Parte II

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhw3oJPPDt6F02YmPqXzPcczdylRS2w4pa55F_cyycSOOSdoSfMlx2xlYT__TK7k4N6sXn6U_5Y4Tw9DpiXI1mgT9iGkwKQU2lSr_oggoP4v5SziCTyY_9mCzRVcK2uqtdnd98zHKs9wcrU/s1600/parafilias+comuns.png
Continuando a série, agora vamos abordar as parafilias comuns, as mais praticadas e até certo ponto socialmente aceitas.

Saiba um pouco mais sobre elas , abaixo:

Voyeurismo é a atração sexual por observar indivíduos, geralmente estranhos, sem suspeitar que estão sendo observados, que estão nus, a se despirem ou em atividade sexual. O ato de observar ("espiar") serve à finalidade de obter excitação sexual, e geralmente não é tentada qualquer atividade sexual com a pessoa observada.

O orgasmo, em geral produzido pela masturbação, pode ocorrer durante o Voyeurismo ou mais tarde, em resposta à recordação do que o indivíduo testemunhou. Freqüentemente, esses indivíduos fantasiam uma experiência sexual com a pessoa observada, mas isto raramente ocorre na realidade. Em sua forma severa, o ato de espiar constitui a forma exclusiva de atividade sexual. O início do comportamento voyeurista geralmente ocorre antes dos 15 anos.

Essa certamente é a forma mais comum de Parafilia, acredito que mais de 90% das pessoas "sofram deste mal".


Fetichismo é a atração sexual por objetos inanimados ("fetiches"). Entre os objetos de fetiche mais comuns estão calcinhas, Sutiã, meias, sapatos, botas ou outras peças do vestuário feminino.

O indivíduo com Fetichismo freqüentemente se masturba enquanto segura, esfrega ou cheira o objeto do fetiche ou pode pedir que o parceiro sexual use o objeto durante seus encontros sexuais.

Esta Parafilia não é diagnosticada quando os fetiches se restringem a artigos do vestuário feminino usados no transvestismo, como no Fetichismo Transvéstico, ou quando o objeto é genitalmente estimulante porque foi concebido com esta finalidade (por exemplo, vibrador).

Em geral, a Parafilia inicia na adolescência, embora o fetiche possa ter sido investido de uma importância especial na infância. Uma vez estabelecido, o Fetichismo tende a ser crônico.

Dendrofilia é uma parafilia na qual as pessoas sentem atração sexual ou sexualmente excitado por árvores, legumes, plantas etc. Isto pode envolver contato sexual, veneração como símbolos fálicos ou ambos. Pode ser entendido como uma forma de estimular a masturbação, nos casos em que se insere legumes ou frutas na vagina ou no ânus. A utilização de flores para acariciar o próprio corpo ou o do parceiro também pode ser visto, de certo modo, como um comportamento dendrofílico.

Minha ex-namorada era enfermeira e já participou de várias ocorrências de legumes e afins entalados em ânus e vaginas por ai. É mais comum do que se pensa.

No filme Contos Eróticos, que falei em um post na segunda-feira, aborda bem esse tipo de Parafilia.

Salirofilia é o fetiche pela saliva e pelo suor, o que pode inclui ser lambido, lamber, cuspir ou ser cuspido durante o ato sexual. É uma das parafilias menos condenadas socialmente e também uma das mais comuns. A saliva pode ser usada como lubricante para facilitar a penetração. Assim como o beijo pode transmitir mononucleose e gripe. O salirofílico por exemplo sentiria prazer ao conversar aquelas pessoas que falam cuspindo.

Sitofilia é a atração sexual que se mistura o erotismo e o comida. A prática pode levar, ou não ao ato sexual. A menção costuma estar relacionada habitualmente com o jogo erótico com a comida: masturbação com diversas verduras (pepinos, cenouras, etc.), se lambuzar com chocolates, mel, etc. A maioria das pessoas acha que as guerras de comidas são apenas um desperdício de comida, mas sploshers e sitófilos acham simplesmente excitante. A prática pode ter fins decorativos, às vezes pode corresponder a servir um prato sobre os genitais: femininos ou masculinos. A sitofília geralmente é misturada com outras formas de fetiche como a o Nyotaimori (Atividade sexual que ocorre principalmente no Japão, onde o sushi é comido ritualmente no corpo de uma mulher), Fetiche por carnes (a atividade sexual na qual vários tipos de carne são o foco do desejo sexual) .

A diferença entre Dendrofilia e Sitofia ,no caso da masturbação principalmente com legumes , é o fato da primeira a pessoa se sentir atraída pelo objeto em si, não pela simulação do orgão sexual como ocorre na segunda.

Exibicionismo é a atração sexual em expor os próprios genitais a um estranho. Às vezes o indivíduo se masturba durante a exposição (ou enquanto fantasia que se expõe). Se o indivíduo age sob a influência desses anseios, geralmente não existe qualquer tentativa de uma atividade sexual adicional com o estranho.

Em alguns casos, o indivíduo está consciente de um desejo de surpreender ou chocar o observador; em outros, tem a fantasia sexualmente excitante de que o observador ficará sexualmente excitado. O início em geral ocorre antes dos 18 anos.

Sadismo Sexual envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) da vítima. Alguns indivíduos com esta Parafilia se sentem perturbados por suas fantasias sádicas, que podem ser invocadas durante a atividade sexual, mas não são atuadas de outro modo; nesses casos, as fantasias sádicas envolvem, habitualmente, o completo controle sobre a vítima, que se sente aterrorizada ante o ato sádico iminente. Outros atuam segundo seus anseios sádicos com um parceiro que consente em sofrer dor ou humilhação (e que pode ter Masoquismo Sexual).

As fantasias ou atos sádicos podem envolver atividades que indicam o domínio do indivíduo sobre a vítima (por exemplo, forçar a vítima a rastejar ou mantê-la em uma jaula).

As fantasias sexuais sádicas tendem a ter estado presentes na infância. A idade de início das atividades sádicas é variável, mas habitualmente ocorre nos primeiros anos da vida adulta.

A próxima parte da série ira abordar as parafilias que ultrapassam o limite entre o prazer e a lei.
Até quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário