domingo, 9 de janeiro de 2011

Igreja mexicana quer combater crime com exorcismo

A Igreja Católica no México acredita que seu trabalho espiritual é importante na luta contra a violência que vem assolando o país. Para combater o problema, a Arquidiocese da Cidade do México pretende capacitar mais sacerdotes exorcistas, para lutarem contra as “práticas satânicas” que causam a violência.

Eles não irão acompanhar os policiais e soldados que combatem os cartéis do tráfico, mas sim, formar grupos de oração para resgatar os influenciados pelo mal, explica o sacerdote Pedro Mendonza Pantoja, coordenador dos exorcistas na capital mexicana.

A igreja acredita que práticas como a veneração de imagens semi-religiosas conduzem ao mal. Elas são cada vez mais comuns entre os traficantes de drogas, ladrões e sequestradores. Em março de 2009, por exemplo, a polícia encontrou em Nuevo Laredo, no norte do país, centenas de altares dedicados à figura da Santa da Morte.

Segundo a igreja, o aumento da violência faz parte de um conflito social que se origina na perda da fé e dos valores familiares. Assim, cria-se um campo fértil para a passagem do demônio, segundo o coordenador dos exorcistas. Pantoja explica que muitas pessoas podem ser influenciadas por Satanás, o que os obrigaria a cometer ações violentas contra a sua vontade.

Essa história toda me lembrou o caso do Datena que disse que bandidagem é coisa de quem não tem deus no coração. Fala sério, né? Vamos todos ficar em casa sem fazer nada, só orando a deus pra acabar com a violência e fingir que a inquisição e as cruzadas foram as coisas mais pacíficas que a humanidade já fez. Amém.

[Oráculo: BBC Brasil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário