sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jornal nº ZERØ

Uma das matérias que estou fazendo este semestre na faculdade é Jornal Laboratório. Não funciona exatamente como um jornal, porque não tem como ser diário. Fucniona como uma matéria coordenada de uma revista semanal, ou seja, o jornal tem um assunto geral cujas diferentes facetas são abordadas por vários repórteres. A pauta que venceu a votação este semestre foi "a noite de cada um" (por falta de um nome melhor).

Mesmo antes de escolhermos o tema do jornal, várias idéias para esse assunto surgiram: noite dos bombeiros, noite da lei seca, zoo by night... Quando fechamos sobre o que o jornal falaria, cada um foi escolhendo um desses temas. Claro que eu já sabia sobre o que gostaria de falar, mas, acreditem ou não, eis que, após várias pessoas escolherem, a professora fala "Tem que ter alguma coisa mais underground, gente. Ou festa de swing ou a noite de um travesti. Você que é o único garoto da turma, qual vai querer?"... Não conheço nenhum travesti e já estava com uma entrevista (que colocarei aqui no futuro) agendada com Guilherme Gouveia, produtor da 18A. Não foi uma escolha tão difícil...

Já fui a duas festas em carater quase puramente jornalístico. Uma delas já foi relatada lá. Colocarei relatos aqui também (e de forma bem menos contida), mas deixo aqui o link do blog do nº ZERØ para que possam conferir o meiquinhof da minha matéria e das de meus coleguinhas que tenho certeza de que também irão lhes interessar.

Um comentário:

  1. Eu acho que vc deveria ir não em carater jornalístico.. mais sim como freqüentador mesmo, ai quem sabe poderia ter a visão que eles tem de forma mais clara e objetiva.. podendo assim pasar a frente esse relato matando a curiosidade de milhares que tem vergonha de ir a um lugar como esse... mesmo morrendo de vontade

    ResponderExcluir