sábado, 21 de novembro de 2009

A Bela (e Inteligente) da Tarde


A ex-prostituta que divulgava suas memórias no blog Belle de Jour - Diary of a London Call Girl (Bella do Dia - Diário de uma Garota de Programa de Londres), revelou sua identidade ao Sunday Times no dia 15 de novembro. O nome real dela é Brooke Magnanti, e trata-se de uma oncologista de 34 anos especializada em câncer infantil que atualmente trabalha para a Universidade de Bristol na Inglaterra. O segredo foi mantido por seis anos e muito se especulou sobre quem seria a mente por trás da personagem, até que a Dra. Magnanti desfez o mistério por, segundo ela mesma, não querer mais esse grande segredo pesando sobre seus ombros.

A cientista fez programas de 2003 ao final de 2004 para ajudar a custear seu doutorado em informática, epidemologia e ciências forenses. Neste período, fez sexo com algo entre dúzias e centenas de homens [bem que poderia ser mais precisa...]. Cobrava 300 libras (cerca de R$860,00), das quais ficava com 200 libras (uns R$574,00) para bancar seus estudos. Trabalhava também como programadora de computador, mas afirma que sua outra atividade era bem mais agradável. [Piada #1: Não precisa ser um cientista brilhante pra saber que transar é muito mais divertido que programar computadores...] [Piada #2: Seu talento era mesmo fazer programa.]


O nome do blog é baseado no filme de Luis Bruñol, Belle de Jour, que aqui ficou conhecido como A Bella da Tarde. Na trama, Catherine Deneuve é Séverine, uma jovem esposa rica e infeliz que freqüenta um bordel para realizar suas fantasias sexuais.

A página ganhou notoriedade e virou a minissérie de TV em 2007 pelo canal aberto ITV, "Secret Diary of a Call Girl" (Diário Secreto de uma Garota de Programa). Algumas editoras também se interessaram nas aventuras da Dra. Magnanti e ela chegou a publicar três livros. Com o dinheiro dessas adaptações, a cientista pôde abandonar a vida de prostituta e concluir seus estudos.

Um porta-voz da universidade disse: "Esse aspecto do passado da Dra. Magnanti não é relevante para o seu atual papel na universidade" e que as revelações não afetariam suas futuras chances de contratação. [A Uniban tem muito o que aprender com Bristol.]

Oráculo:BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário