segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Responsabilidade

Eis uma postagem sem muito propósito... Apenas alguns comentários sobre o tema RESPONSABILIDADE, relacionando c/ a liberdade, claro.
*rum*
Já dizia vovó Flash (quem entendeu entendeu), "a sua liberdade começa onde a do outro termina" ou "a liberdade do outro começa onde a sua termina". Ñ sei ao certyo.
*rum*
Já tive muitas conversas a respeito do quanto daria certo uma sociedade d plena liberdade e tenho noção do qt isso é difícil. Por um lado há a dificuldade de aceitar que o próximo tenha liberdades. Por outro lado, existe o q eu e a vvovó FDlash achamos + importante: levar o próximo em consideração.
*rum*
Ninguém tá isolado na nossa sociedade e as ações afetam outros indivíduos. Ñ vou dizer q é necessário, mas acho muito importante q a liberdade seja exercida c/ responsabilidade.
*rum*
A cada gole que eu bebo, sobra menos vinho pro coleguinha. Acho simpático que todos possam ficar o mais bêbados possível. Que todos possam exercer o máximo de liberdade.
*rum*
Tive um professor que defendia os anarquistas. Falava que, apesar da defesa da falta de foverno e aparentemente de falta de organização, eles eram os mais organizados que tinha. Eles compreendiam essa história toda d responsabilidade.
*rum*
Termino com uma frase do sábio Tio Ben: "grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Liberdade tem a ver com possibilidades, com poder. Tenhamos consideração pelo próximo.
Evoé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário