quinta-feira, 17 de junho de 2010

Beijaço Gay - A Revanche

Lembram do beijaço gay que apoiamos no começo do ano? Pois haverá outro protesto semelhante no sábado agora (dia 17 de junho de 2010), desta vez em Nikiti. Sei que está em cima da hora, mas acabei de receber o e-mail que copio a seguir. Devido ao caráter homossexual emergencial, não deu tempo de checar as informações. De qualquer forma, estão todos intimados.


Pessoal,
no mês de maio o Shopping Lido, que se localiza no bairro de São Francisco, em Niterói, fechou um dos seus estabelecimentos com o argumento de que a presença de homossexuais faria mal para os negócios do lugar. O estabelecimento que fechou foi a Sala Paratodos, onde ocorreram duas festas que eu produzi com amigos.

Depois da segunda edição da festa, sentimos que havia algo de estranho no ar, mesmo sem termos notícia direta do que havia acontecido - apesar de o evento ter ocorrido sem problemas, duas pessoas reclamaram com a administração do Shopping pelo fato de um casal gay estar no espaço. A administração, então, pressionou a equipe da Paratodos para que eles evitassem o público homossexual.

Mais tarde, outros eventos com público homossexual aconteceram e a administração do Lido pressionou a Paratodos até que a sala fechasse, mesmo tendo sido concluída por lá uma reforma de R$30.000 há poucas semanas da data do fechamento.

Queremos realizar um Beijaço no Shopping Lido neste próximo sábado, para que a gente possa evidenciar a sua mentalidade e coletar provas da homofobia do lugar. Pra quem não sabe o que é Beijaço, é um ato pacífico de manifestação política em que vários casais homossexuais se beijam dentro ou diante de algum estabelecimento que tenha agido de maneira homofóbica em ocasião anterior.


Beijaço contra a homofobia em Niterói!
Dia 19/06/10 às 15h
No Shopping Lido: Avenida Quintino Bocaiúva 325.
Ônibus em Niterói: 32, 33, 17, 62, vans pra Jurujuba.
Ônibus do Rio: 996, 998, 740-D, vans pra Niterói.
Fica próximo de Icaraí! Muito simples de chegar.

Um comentário: