domingo, 6 de fevereiro de 2011

Transexualidade é uma Opção ?



A sociedade carrega vários tabus . Não a dionisíaca ,claro!

Mas um Top certamente é em relação a transexualidade.

Tudo ligado a ela vem embutido um preconceito .

Diferente do homosexualismo, o transexual ou travesti não tem a opção de se esconder, é uma condição que tem que se dar a cara a tapa e infelizmente sofrer as consequências.

Se você está em um bar com um gay , em nada ira afetar o julgamento das pessoas para você. Muito diferente de um travesti, que o simples fato de estar ao seu lado ira atrair toda atenção e olhares de repudio possíveis.

Digo isso porque o simples fato de eu participar de uma comunidade no orkut chamada "eu defendo e apoio as travestis" já me consideram que eu tenho relações com elas.

Será que se eu participase de uma comunidade "eu defendo e apoio as girafas", seria um zoófilo?

Só para deixar claro logo no inicio, irei me referir a transexuais e travestis no sexo feminino e como Tran-Trav .

Cerca de 90% dos travestis/transexuais trabalham como prostitutas. Ou seja, não tem como não relacionar uma coisa a outra.

Entre as consequências, essa certamente deve ser a mais dolorosa para uma Tran-Trav. Imagine que seu leque de opções para ganhar a vida não passe de 1 carta.

Bem, elas não precisam nem imaginar, pois esse é o baralho delas (eu disse baralho!).

É vergonhoso . Outro dia passou um programa na globo chamado Profissão Repórter que se infiltrava no mundo da Prostituição (onde mais Tran-Trav entraria na pauta?) e mostrava em parte dela a vida das travestis da lapa.

Viviam em um casarão caindo aos pedaços , usavam silicone industrial no peito e hormônios de procedência duvidosa.

Vou tentar entrar dentro da cabeça de uma Tran-Trav e irei rebater meus próprios questionamentos.

- Bem, por que eu fui parar na prostituição?
Porque as empresas não me contrataram.

- Por que elas não me contrataram?
Porque o governo não mexe a bunda sobre esta questão , as empresas acham que irá sujar sua imagem, porque eu não tenho estudo.

- Por que o governo não se mexe? Por que as empresas acham que irei manchar sua imagem? Por que eu não tenho estudo?
Porque para uma ação do governo é preciso que se aprovem leis no congresso por pessoas que em boa parte participam de alguma ordem religiosa que me repudia ou por pessoas que adoram transar comigo mas odeiam falar.

As empresas tentam seguir um modelo que seja um padrão moral para a familia, sendo que esse padrão só existe homem e mulher que nasceram assim.

Não tenho estudo porque quando era criança já mostrava sinais de feminilidade e as crianças me batiam e praticavam todos os tipos de Bullying com a conivência de professores e diretores.

-Por que...

É um iceberg monstruoso de questionamentos, onde a ponta é o preconceito !

Agora eu lhe pergunto: Se uma pessoa se dispõe a abalar toda sua vida para viver do jeito que ela acha que é o certo. Ela está fingindo para si mesmo?

É uma masoquista em tempo integral?

Em resumo, elas abrem a mão de uma 'vida decente' para viver do jeito que é certo para elas.

E ai, continua achando transexualidade uma opção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário