terça-feira, 15 de junho de 2010

Clube do Vinho

Nem lembro de ter dado meu e-mail pro Espaço Telezoom, mas de vez em quando eles me mandam umas coisas muito legais.

O CLUBE (CONFRARIA) DO VINHO reunirá semanalmente um grupo de pessoas que tem em comum a curiosidade ou a admiração pelo mundo do vinho. Em cada aula, dois rótulos diferentes serão comentados e em determinado momento, durante o bate-papo, serão acompanhados por uma tábua de frios, queijos ou pequenos acepipes.

Com a orientação do consultor enogastronômico Lauro Carvalho, você poderá aprender ou aperfeiçoar as técnicas de degustação, harmonização, conversar sobre história, produção, uvas, países produtores, saúde, tendências de mercado, economia e tudo aquilo que se relacione ao vinho. Haverá apresentação com recursos visuais e/ou audio-visuais e material didático.


Filho de culinarista e interessado no mundo do vinho e gastronomia desde a adolescência, Lauro Carvalho se dedica profissionalmente à consultoria enogastronômica desde 1998, quando assumiu a direção do restaurante Vertical - ponto de referência de qualidade e harmonia entre pratos e bebidas diferenciadas em Niterói.

Tornou-se sócio da ABS-Rio (Associação Brasileira de Sommeliers) onde pôde se aperfeiçoar no mundo do vinho. Ainda na carreira associativa, foi diretor da SBAV - Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, em São Paulo, de 2001 a 2005, e fundou em junho de 2006 a SBAV-Rio, assumindo a sua presidência.

Como articulista no assunto, já assinou colunas no Jornal da Cidade, na Folha de Alphaville e na Revista Viaje Magazine. Participou também do grupo de críticos e comentaristas da Revista Vinho Magazine, além de colaborar com artigos para as revistas Novitá, Metrópolis, Mercatto-SP, AD Caves e a revista corporativa do Sistema Fácil. Em maio de 2005, lançou como diretor e editor o "Jornal Vinho & Cia - O lado descontraído da vida", um diferencial entre as publicações do gênero pelo seu enfoque despojado e sem preconceitos, pregando o "Vinho sem Gravata". Em 2006, foi editor do site Conexão Vinho e em 2008 manteve seu espaço no BLOGLOG.

O Espaço Telezoom fica na Rua General Dionísio, 11. Em frente a Cobal do Humaitá.

Um comentário:

  1. Me inscrevi no clube e tô gostando muito.

    Cara! General DIONÍSIO!!!!!! Foi um sinal. Tinha q ser foda!

    ResponderExcluir